1. Arrume os objetos por cores
Retire todas as peças penduradas do guarda-roupa. Numa escala que vai do branco ao preto, passando por todas as cores, arrume lado a lado as peças. Evite sobrepor camisas num mesmo cabide (e deixe-os virados para o mesmo lado). Aproveite para eliminar peças surradas ou sem uso. Cabides de madeira com o apoio largo ajudam a manter a roupa bem passada e não deixam vincos.
2. Aproxime as prateleiras
Pilhas com mais de cinco camisetas são difíceis de arrumar. Sempre que retira a peça que está embaixo, você acaba amassando as de cima. Por isso, é bom instalar prateleiras intermediárias entre as já existentes no armário. A regra das cores também vale para peças em prateleiras. Agrupe camisetas e malhas por tonalidade. No caso dos sapatos, a regra é a mesma: não empilhe um sobre o outro. Além de danificá-los (porque amassam), eles vão sujar mais rápido por causa do contato com a sola suja do par de cima.
3. Divida as gavetas
Bijuterias, cintos, gravatas, cuecas, calcinhas e meias devem ser guardados em pequenas divisórias, dentro das gavetas. Mantê-las numa caixa ou soltas num gavetão fundo só dificulta sua vida na hora de achar a peça desejada! Faça as divisórias com papelão duro, chapas de plástico ou madeira. Gravatas, cintos e meias devem ser enrolados. Na cozinha, as divisórias ajudam a separar as miudezas. Deixar um abridor de latas solto numa gaveta cheia de conchas e facas, além de perigoso, só atrapalha. Invista em divisores de talheres.
Fonte: Abril.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário