terça-feira, 23 de outubro de 2012

Casa colorida

O estilo remete ora ao shabby chic, ora ao contemporâneo. O resultado dessa mistura é uma casa cheia de vida, incrementada por um gostoso sotaque português. Confira e inspire-se:


Em uma legítima quinta portuguesa, a 80 km de Lisboa, a designer de interiores Lígia Casanova transformou quatro casas em uma de 480 m², onde mora um casal com duas filhas pequenas. “Tentei fazer com que, em uma casa deste tamanho, houvesse alegria e muita vida por causa das crianças”, conta a designer. O objetivo foi alcançado por meio das cores, da variedade de materiais – como madeira, linho, seda, veludo e pedras – e das obras de arte espalhadas pela casa.


O que verdadeiramente enche a casa de alegria, entretanto, são os bons momentos em família, para a qual a designer criou um amplo living que permite diversas situações. Na sala, foram utilizados o castanho-escuro (Cashmere, da Cin) na parede da lareira e o tom de nata, que é a cor base da casa, nas demais.


O escritório também apresenta o contraste, aqui expresso pela cadeira clássica forrada por dois tecidos diferentes. Com as mesmas cores presentes nos ambientes, o corredor de 12 m leva à área íntima de forma divertida, também aproveitando peças da decoração da antiga casa, como o banco e as arandelas.


A fim de proporcionar um contato maior com a cozinha e ainda ter dois ambientes distintos, foram criadas duas passagens entre esta e a sala de almoço. Entre elas, a viga é aproveitada para encostar a cristaleira, como mostra a foto da sala de almoço (à direita). Lígia explorou uma decoração lúdica, sem perder o ar rústico conferido pelos móveis desgastados e pelo piso de tijoleira portuguesa artesanal. Destaques do ambiente, bolinhas e luminária lembram as brincadeiras de boneca – as primeiras foram pintadas diretamente na parede e a segunda é feita de ferro patinado com tecidos de estampas diferentes.


Seguindo para o quarto do casal, o aconchego é completo. A composição simples e delicada da colcha de feltro sobre a cama de dossel denuncia a proposta do espaço: “pretendia-se um ambiente romântico e mais clássico”, aponta a designer.

Mello Santos 

UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS



A cama de dossel e a colcha toda de feltro (incluindo os detalhes sobre ela) são alguns dos protagonistas. Os detalhes também fazem a diferença: a cor lisa conjugada com o listrado nas paredes, as cômodas com dimensões diferentes e forradas com tecido na parte da frente, e as obras de Eva Armisen.


Já o quarto de hóspedes traz a proposta de ser descontraído e relaxante, com tons alegres, como lima e turquesa. A cabeceira bordada de algodão (Designers Guild) dá charme ao ambiente.


Já para as duas meninas, os quartos esbanjam cores vibrantes e detalhes que convidam crianças e adultos a um passeio mágico para explorar o universo lúdico e dar asas à criatividade.



A parede levou papéis de duas cores, também presentes nos móveis e nas roupas de cama. O banheiro fica entre os dois quartos e segue a mesma paleta de tons vibrantes.

Fonte: Portal Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...