A atriz Patrícia Barros não é apenas mais um rostinho bonito. Ela estudou história da arte, adora obras contemporâneas, coleciona câmeras fotográficas e já começa a montar seu próprio acervo.
- Siga a Mello Santos Imóveis no Twitter: @ImoveisMello
- Curta a Mello Santos Imóveis no Facebook
Gravuras, pinturas, desenhos em preto e branco e paisagens tomam as paredes da sala de jantar da atriz. No rol, estão artistas renomados, como Beatriz Milhazes e o fotografo J.R. Duran. Veja as dicas de Patrícia para iniciar sua própria coleção:
1. Frequente exposições, galerias e feiras.
"Busque referências em museus e torne-se visitante assídua de galerias, vernissages e feiras importantes do setor. Procuro ir sempre à SP Art, realizada em São Paulo, e à Art Basel, em Miami."
2. Deixe a vergonha de lado e consulte especialistas.
"Não tenha inibição e tire suas dúvidas com um galerista ou marchand. Vale perguntar até o preço dos quadros aos profissionais."
3. Fique de olho em novos artistas.
"Muitos jovens criadores têm trabalhos incríveis a preços ótimos. Os novos movimentos costumam surgir na internet e em pequenas galerias."
Mello Santos
UMA DAS MELHORES
IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
4. Siga suas emoções
"Quando compro uma obra, não tenho a pretensão de investir. Busco o que me agrada, me move e mexe com meus sentimentos. Sempre dá certo!"
5. Não leve a arte muito a sério.
"Digo isso no melhor dos sentidos. Arte é liberdade! Então, permita-se brincar com desenhos e molduras. Que tal encher uma parede de quadros? Só não se descuide da limpeza e conservação da coleção."
Fonte: Abril.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário