As louças sanitárias devem inspirar tanto ou mais cuidado na hora da escolha. Assim, em primeiro lugar avalie o espaço disponível para a instalação. Isso porque é possível encontrar grandes diferenças de dimensões entre os produtos disponíveis.
Em seguida parta para a escolha do tipo/modelo de vaso (com caixa de água acoplada, com válvula hidráulica ou suspensa) e de cuba (de embutir, de sobrepor, de apoio ou semi-encaixe). Vasos com caixa acoplada, em geral, consomem menos água e têm manutenção facilitada em comparação com os aparelhos sem caixa. Porém são mais volumosos. A diferença se explica porque nas bacias de caixa acoplada a quantidade de água por descarga é pré-determinada, diferente da válvula comum, cujo volume despendido depende da intensidade e duração do acionamento, bem como da regulagem do dispositivo.
APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA MELLO SANTOS IMÓVEIS
Para quem busca reduzir impactos ambientais, uma alternativa válida tanto para bacias de caixa acoplada, quanto para válvulas, é o sistema de duplo acionamento de descarga com opção para três ou seis litros de vazão. Esse recurso, que possibilita a utilização de acordo com a necessidade de cada uso (dejetos líquidos ou sólidos), proporciona uma economia de até 60% no consumo de água. Há também a opção de substituir as bacias antigas (que chegavam a consumir 12 litros de água por descarga) pelos modelos conhecidos como VDR (volume de descarga reduzido), desenhadas para funcionar com, no máximo, seis litros de água e encontradas no mercado desde 2002.
Em relação às cubas, as embutidas em bancadas são as mais utilizadas, mas vem crescendo a aplicação das de sobrepor, especialmente em lavabos, assim como das de semi-encaixe, indicadas quando há pouco espaço no banheiro e a bancada tem limitação de profundidade.
De acordo com o arquiteto Eduardo Mourão, sobretudo no caso das louças sanitárias, deve-se observar a qualidade do produto, analisando de perto o seu acabamento, se há imperfeições ou manchas e se o fabricante apresenta selos de qualidade e tradição. Também é importante checar a disponibilidade da assistência técnica, que pode ser necessária no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário