Em Porto Alegre eles são chamados “JK”, o que se traduz, no cacoete imobiliário paulistano, por kitnet - ou quarto-sala integrado - com pequena cozinha, área de serviços e banheiro. E, assim, era o apartamento Silva e Lima, na região central da capital rio-grandense.
Originalmente com uma parede que separava a cozinha do quarto-sala e um layout em “L”, era desejo do arquiteto Vitor Hugo Rebello Junior transformar o exíguo espaço de apenas 26m² em um apartamento para casal, onde fosse possível receber visitas sem perder a privacidade do dormitório nem se contentar em oferecer um estar escuro e sem vida aos amigos.
ANTES
DE COMPRAR UM IMÓVEL CONSULTE A BELA IMÓVEIS.
TEMOS APARTAMENTOS EM SANTOS DE TODOS OS PADRÕES
A resposta veio num momento de meditação: “eu observava o skyline de Montevidéu, no Uruguai, quando tive a ideia da estante”, revela Rebello. A vista sobre a cidade mostrava o horizonte urbano repleto de prédios em diferentes alturas, expondo um plano de volumetria irregular. Então, num “insight”, o arquiteto considerou a possibilidade de transferir a imagem plana e horizontal para o eixo vertical. E fez-se a ideia do principal elemento do projeto de interiores do pequeno apê, que delimitaria o living do dormitório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário