sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Casa "de lata" reúne fetiche arquitetônico e apelo sustentável

Versão mais recente da Zachary House, na Carolina do Norte, projetada pelo arquiteto Stephen Atkinson


Uma casinha incrivelmente bonita, revestida externamente em metal ondulado reluzindo sob a luz do sol… tão honesta e simples entre magnólias e muitos hectares de uma viçosa plantação de soja, quanto o desenho de uma criança. Essas características fazem parte do encantamento de Terrie Moffitt e Avshalom Caspi, professores de psicologia em Duke, em relação à morada que possuem em Ramseur, Carolina do Norte.
Os acadêmicos admiram o modo como a casa incorpora a arquitetura rural que tanto amavam: as cabanas da América do Sul e as estruturas de zinco cheias de sulcos da Nova Zelândia, onde estão conduzindo um estudo. Caspi relembra, através da residência, das cabanas do kibutz em que cresceu e Moffitt ressalta como a pequena construção foi erigida sobre o local onde estava a casa original da fazenda, construída por sua família nos anos 1920 e como as lembranças ainda são fortes ali.

PROCURANDO IMÓVEL PARA COMPRAR OU ALUGAR ? ACESSE O SITE  MELLO SANTOS IMÓVEIS E  ENCONTRE APARTAMENTOS EM SANTOS .


Em Ramseur, na Carolina do Norte, está a reencarnação de uma casa "de cachorro" modernista criada para humanos. Uma reprodução da construção original desenhada pelo arquiteto Stephen Atkinson, quase duas década atrás, na Louisiana, e que tornou-se a queridinha das publicações especializadas de arquitetura. Esta segunda versão, pertencente aos professores de psicologia da Duke University, Terrie Moffitt e Avshalom Caspi, tornou-se a capa de um livro sobre Atkinson. O arquiteto, também, propôs uma barganha aos acadêmicos: a planta sairia de graça, mas cada uma das modificações substanciais pedidas, lhes custaria caro Sara Essex Bradley/The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...