Algumas empresas de arquitetura colocaram em galhos o sonho de infância de muitos adultos: uma casa na árvore. O legal é que muitas foram idealizadas como espaços para várias pessoas subirem e descerem. Tem hotel, restaurante e até espaço para reuniões e casamentos. Já as casas só para morar são para poucos, mas dá para apreciar pela foto.
![Tree House Point](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uO3hjHZ1IwRq52PVzCNMngzUdP9eYQ6mCDo9iSDxYpLZpo2wE8SyuzgTcWZhpHY3CqKAObiRQUJOGSkpSEjdM9GnWIJBqvXMFIl9l2WMd9y9m9kOH5ZTds95vwzUJdAhaFHkp22OAU=s0-d)
A
TreeHouse Point é uma propriedade com cinco casas na árvore para esquecer do mundo e se ligar nos sons da floresta. Nesta hospedagem em Issaquah, Washington, nos Estados Unidos, é possível passar uns dias e realizar o seu casamento. As casas são de autoria do arquiteto Pete Nelson, que mora nas alturas com sua mulher Jude e que também realiza workshops de três a cinco dias para quem quiser aprender a fazer a própria casa na árvore. Segundo eles, quem passa por lá ficará “no estado de espírito da casa na árvore”.
![Yellow Tree House](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vZD5BgEjGC8hsU8083AAyz4sAv-H1plpFdujjMvmvxKOCDiWWjSpmbR4_OG4nhSPh9CSzQRCAwIBr2kizYD6TtUKu9JLfX3j8o10N1OPewVIAh3AIAoBlcwX5Ymrr8KsFsdr2neLw=s0-d)
Esta cebola gigante, a 10 metros do chão, é o restaurante
Yellow Tree House. Localizado na Nova Zelândia, ele tem cerca de 10 metros de largura e 12 de altura, espaço suficiente para receber 30 pessoas que podem curtir a vista do parque ao redor. O lugar é tão legal, que também é usado para ensaios fotográficos de moda.
![Casa](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vjtQIjx_pdATmp2VHciFtpoj4gdpq5bmZc9wLw5UzFHBkTgM7zwaXiMVYAo_x1xqKhxYyMzVnMJqOTBYyBm4W0I-hdPNr6ItACIFLFUEfEZBTe95W5Olg6O1TVKJcE5xbSHnuw6Kwo=s0-d)
Ela tem dez andares, quase 30 metros de altura e seis carvalhos gigantes segurando sua estrutura de madeira reciclada. A maior casa na árvore do mundo, que se tem conhecimento, fica em nos Estados Unidos, na cidade de Crossville, no estado do Tennessee. Ela foi construída pelo seu proprietário,
Horace Burgess, por 18 anos (de 1993 a 2011). O espaço é tão grande que tem até uma quadra de basquete.
![Casa de Chá](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tWMUN7NNUF3QVNMtfRSFooHswc84SCqcegxzrdNQSJ4z-NifC35vLdJFRN-H_vAjTS6v-2GQcU2K_H8KWuvxtY40RBHw3eSbNkyg__WNA_zD3sS8VWkKQkb7YIAClcE1xFn1ghgnInxGT6LKI=s0-d)
O famoso arquiteto japonês
Terunobu Fujimori idealizou as tradicionais casas de chá do país em seu espaço de reclusão perto do céu. Sua primeira
Takasugi-an, que significa “uma casa de chá muito alta” foi construída em cima de dois troncos de castanheiras, trazidas da montanha mais próxima. Sempre que é chamado para um novo projeto, o arquiteto chama os clientes para sua casa de 20 metros de altura.
![Mirrorcube](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uiajTCASWFF04ILuxjO_6OvZ0akgl7CH0grzLftXyTHSTa98w5UTUoiWIi2g553XGSAz_AKK4WkdYCGiDOJzUyXJUG4ZhuLbwhLFEhzi5V85_2KpXqZfbsKaSaYUDkFnoeW-xzbLC43MC4VKKCB30gMp4=s0-d)
Outro hotel investiu na ousadia da estrutura lá no alto. Mas este, na Suécia, não quis a tradicional casinha de madeira, fizeram logo um cubo espelhado e ainda explicam o motivo: camuflagem. Segundo os arquitetos, o
Mirrorcube (cubo de espelho) tem a imagem da floresta refletida, causando a sensação de invisibilidade. O cubo tem um segredo: uma película de filme infravermelho para evitar que os pássaros voassem pelo infinito da floresta e acabassem batendo no espelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário