Vocês já repararam que muitas vezes, casas de uma família tendem a ser mais feminina? Isso acontece porque, geralmente, são as mulheres que cuidam da decoração e dos acessórios.
Quando, então, a casa é de uma mulher que vive só, os detalhes femininos são bem acentuados. Na cor, por exemplo, o rosa e suas variações são bem comuns a estes ambientes. Porém, outros tons, desenhos e estampas podem também ser bem femininos.
Flores, listras coloridas, tons suaves, remetem a delicadeza e transformam os espaços, deixando-os da maneira que nós gostamos…
Mas é importante sempre ter um ponto de equilíbrio, por isso é legal mesclar um tom “feminino” (rosa, violeta) com outras cores neutras.
É bom sempre começar pela definição do estilo, isto vai personalizar e dar harmonia para a sua casa, além de ajudar a busca de objetos e móveis.., Nós mulheres costumamos gostar de muitas coisas de estilos muito diferentes, por isso, focar a atenção em um estilo (pode ser moderno, minimalista, clássico, e os mais femininos, como shabby chic ou vintage) ajuda bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário