Identificamos dez dicas básicas para tornar mais fácil sua reforma:
1. Escolher uma empresa da nossa confiança nos permitirá esquecer um pouco das reformas. E qual é o parceiro perfeito? Aquele que tem uma equipe de profissionais bem treinados e de confiança. Até recentemente, o mais habitual era seguir conselhos de parentes e amigos. Hoje, a avaliação mudou um pouco e muitas empresas de reformas dispõem de uma reputação on-line baseada em trabalhos anteriores, que podem nos ajudar na escolha.
1. Escolher uma empresa da nossa confiança nos permitirá esquecer um pouco das reformas. E qual é o parceiro perfeito? Aquele que tem uma equipe de profissionais bem treinados e de confiança. Até recentemente, o mais habitual era seguir conselhos de parentes e amigos. Hoje, a avaliação mudou um pouco e muitas empresas de reformas dispõem de uma reputação on-line baseada em trabalhos anteriores, que podem nos ajudar na escolha.
QUER COMPRAR OU
ALUGAR UM IMÓVEL? FALE COM A MELLO IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS DE
SANTOS.
2. Tudo depende do tamanho da reforma que devemos fazer, mas a maioria delas deve levar em conta uma série de procedimentos legais e de convivência. Se você precisa ter uma licença de construção deve avaliar se os próprios profissionais são quem facilitarão os documentos, enquanto se for um projeto pequeno que não requer nenhuma permissão, lembre-se de informar a seus vizinhos mais próximos, poupará aborrecimentos e mal entendidos.
3. As comunidades de decoração on-line podem lhe trazer muitas idéias para tirar o máximo proveito de sua casa e rentabilizar o investimento previsto. Ninguém sabe melhor do que você o que é que necessita ou qual é o objetivo que quer alcançar com a obra, mas a Internet pode lhe dar essas dicas criativas para ressaltar os pontos fortes de sua casa. Hoje em dia podemos encontrar várias listas de empresas no brasil que podem dar um excelente suporte às nossas reformas.
4. Alugar um quarto de armazenamento pode ser a melhor solução para salvar seus móveis e pertences enquanto durarem as obras. Nos últimos anos aumentou consideravelmente o fornecimento de tais serviços, que têm uma grande variedade de preços e dispõem de fácil acesso (por ter sua própria chave), além das facilidades que lhe dá o fato de poder escolher o tamanho que melhor se adapta às suas necessidades.
5. Se a reforma será completa, precisamos remover os resíduos de nossa casa. As escolhas mais populares são os sacos de lixo ou containers em que o fornecedor os remove mais tarde. Em todo caso, devemos consultar e definir com o profissional que se encarregará da obra para saber quantos dias precisaremos do serviço e qual é a capacidade necessária.
6. Poupar energia em casa é muito importante e mais se pressupõe uma redução de custos nas futuras contas. Aproveitando-nos da reforma, podemos incorporar em algum sistema que valoriza a energia renovável ou isolar paredes e janelas para poupar no aquecimento e no ar condicionado.
7. Uma coisa é a ideia que temos na cabeça e outra é a infra-estrutura do imóvel. Para se livrar de surpresas, como encanamentos que desconhecíamos ou colunas que não podem ser derrubadas, é mais fácil analisar a estrutura da habitação em uma planta atualizada do imóvel. Especialmente quando se trata de construções antigas, que frequentemente têm várias colunas espalhadas com um papel estrutural no prédio.
8. Alguns bancos estão apostando fortemente em subsidiar as reformas imobiliárias. Levante informação sobre qual é a opção recomendada no seu caso, para se preparar com a documentação necessária e solicitar tal ajuda.
9. A empresa contratada para a reforma pode ser a mais profissional do mundo, mas só você sabe o que quer. Nada melhor que saber como o trabalho progride e ter tudo sob controle, manter um controle diário do trabalho já realizado é essencial.
10. Na atualidade há novos materiais que permitirão reformas muito mais rápidas e limpas, tais como paredes de gesso ou revestimento de pisos de MDF. São resistentes e duráveis, e se colocam em muito menos tempo do que muitos materiais tradicionais. No caso da pintura, existem marcas no mercado que oferecem corantes aromáticos, que substituem os tradicionais e desagradáveis odores por outros não-tóxicos, permitindo a volta imediata após o quarto recém-pintado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário