quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Decoração acessível e no estilo “Faça você mesmo”

A decoração de interiores pode ser mais barata, acessível e divertida do que se imagina.



A customização é o ato de modificar algo, adaptá-lo para benefício próprio, fazendo com que o objeto sirva melhor aos requisitos da pessoa. E foi basicamente na moda que este termo surgiu, derivado de “custom made” (“sob medida”). Mas não é só no setor de vestimentas que o conceito de customização pode ser empregado. Na decoração, é cada vez mais comum a adaptação e reaproveitamento de móveis e objetos, que ajudam a deixar os ambientes ainda mais personalizados.



E quem acha que mexer com o design de interiores é algo apenas para profissionais está enganado. Hoje, especialmente com diversos canais na internet que oferecem ideias e tutoriais, decorar a sua própria casa ficou mais fácil do que nunca, e o estilo “Faça você mesmo” é uma das melhores opções para isso. A melhor parte, no entanto, é que tudo pode ser feito de uma forma barata e bastante divertida.

Libere o designer de interiores que existe em você!


Ainda que designers de interiores sejam os profissionais realmente mais capacitados para decorar ambientes de uma forma calculada e com uma harmonia adequada, cada pessoa pode (ou melhor: deve) explorar e arriscar na decoração da sua casa. Normalmente, a grande maioria já tem o costume e a necessidade de dar um toque pessoal em alguns cantos da casa. Afinal, o principal objetivo de qualquer moradia é ser confortável e satisfatória ao dono.


Assim, com ajuda de alguns materiais acessíveis a qualquer um — como papel, tecido, tinta etc. —, é possível fazer uma decoração mais especial do que se imagina. Sabe o canto da sala para o qual você sempre quis dar um charme “extra”? Ele pode ser decorado com uma cesta de flores econômica e (ainda melhor) feita por você. Além de decorar, os objetos do estilo “Faça você mesmo” ainda dão o gostinho de conquista e de diversão durante o processo.

Bonito, funcional e pessoal


De acordo com os gostos e necessidades de cada pessoa, é possível criar objetos decorativos bonitos e funcionais. Além disso, o reaproveitamento de materiais e móveis não resulta apenas em uma decoração acessível, mas ecologicamente correta.


Uma garrafa de vinho vazia não precisa necessariamente ir para o lixo, por exemplo. Ela pode se transformar em um bonito vaso de flores, e as rolhas ainda podem ser reaproveitadas de diferentes maneiras (até mesmo formarem murais de recados). Camisetas antigas com estampas legais podem ser usadas como capas de almofadas, caixas de papelão transformadas em estantes e caixotes de madeira em lindas pequenas mesas na sala de estar.

Mello Santos 

UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS


Se você quer entrar no universo da decoração personalizada de objetos, uma boa dica é: utilize materiais que poderão ser modificados futuramente, em outras palavras, não permanentes. Como exemplo, é sempre melhor fazer uma capa de almofada com estampa de onça do que trocar o tecido do sofá inteiro. Assim, quando você se cansar daquela estampa, é fácil trocá-la.


Além disso, é algo bom colocar novos elementos de decoração frescos nos ambientes, refletindo as tendências atuais e até mesmo o seu gosto pessoal (que sempre pode mudar).

Mas, caso você queira entrar de cabeça na personalização de móveis e paredes (que são mais duráveis e “fixos” do que simples objetos decorativos), a dica é sempre tentar vê-los com outros olhos. Uma cadeira antiga e feia pode ser facilmente pintada e ganhar ares de nova, por exemplo.

Em todos os casos, a regra geral é: economize, libere a sua imaginação e se divirta. Deixe a sua casa com a sua cara! Mãos à obra?

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...