Para além dos clichês, a nação mais vibrante da América do Norte conta, de fato, com um imaginário rico e marcante. Há de tudo um pouco: das pirâmides maias às paisagens exuberantes que conjugam praias e cactos, passando pelas comidas temperadas com doses destemidas de pimenta até o artesanato de bordados coloridos. Heranças e tradições à parte, o México vem sendo reconhecido pelo momento frutífero em diversos campos. o foco nas cores, nos motivos, nos heróis nacionais e até na religiosidade está em alta – e não são poucos os exemplos que revelam essa influência. Um deles é o papel de parede criado pela artista plástica colombiana Catalina estrada para a marca espanhola Coordoneé(vendido aqui pela Wallpaper). Chamado de Life Tree, ele faz uma releitura da árvore da vida, que remete à história da criação e é uma figura popular no país. Veja outros itens com um quê mexicano na galeria de fotos acima.
Papel de parede da artesã Catalina Estrada
Com suas cores intensas, fundos naturais e autorretratos expressivos, a artista plástica Frida Kahlo se converteu num ícone reconhecido em todo o mundo. Sua fgura estampa vários objetos, caso desta almofada
Da Azulejaria Brasil, a miscelânea Combo 10 de azulejos 15 x 15 cm traz cores vibrantes e padrões forais.
A mexicana Valentina Gonzalez mesclou na cadeira Prickly um modelo francês Luís XV com a forma de um cacto Nopal, orgulho nacional. Bem-humorada, a peça é fornecida em pares e pode ser encomendada no site da designer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário