Manter a casa em ordem com cães e gatos brincando mordendo e arranhando exige paciência e atenção. Os especialistas ajudam você a ter um bichinho com mais tranquilidade.
Animais de estimação estão cada vez mais presentes nas famílias. De acordo com a veterinária Caroline de Tulio, “cuidar de um pet é um ensaio para a convivência social, principalmente para crianças, que, além de fortalecerem o sistema imunológico, desenvolvem responsabilidade e afetividade”. Mas é importante saber que adotar um bichinho significa mudar a rotina da casa. “O pet é mais um morador, tem suas necessidades e seu espaço. É importante respeitá-lo”, explica Rubia Burnier, consultora de comportamento animal. Para garantir a satisfação de moradores e pet, deve-se escolher um animal adequado ao espaço e à rotina da casa, além de acabamentos práticos e duráveis na decoração.
De couro ecológico texturizado, a cama-divã Theodoro’s, do Empório Mima Pet, é confortável para o animal e tão bonito que pode até ficar na sala.
Os gatos da artista plástica Pink Wainer ganharam uma árvore de mais de 2 m de altura para se divertir na sala.
O aspirador Pet Lover, da Electrolux, possui bocais com escova especial e até velcro para eliminar pelos de carpetes, estofados, cortinas e pisos.
O condomínio de papelão Condo Cats, da Ecobichos, suporta até 15 kg por casa e tem entrada frontal e superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário