terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Restos de caçamba viram peças de decoração


Vigas de batentes, restos de forro, caixas de frutas e pedaços de telhados achados em caçambas pela cidade foram a matéria-prima usada por dois artistas alemães para criar peças de decoração.
A exposição "Sustentabilidade na Arte", que está aberta no Museu Florestal até o dia 31 de março, mostra como a criatividade associada à técnica desse casal transforma materiais descartados em algo útil e belo.









Há 25 anos, Wilhelm, 71, e Waltraud Waldmann, 61, criam objetos a partir da madeira encontrada nas ruas de São Paulo. Castiçais, abajures, móbiles, bandejas e presépios com design exclusivo fazem parte do portfólio dos artistas. "Dá para fazer muita coisa. Gostaria de ter tempo de fazer tudo que gostaria", diz Wilhelm.
Até móveis como bancos, mesas e armários o casal já fez. "A maioria das pessoas não imagina o quanto é possível reaproveitar esse material", afirma o artista.
Além da exposição, o museu irá oferecer oficinas para adultos e crianças, que abordarão os conceitos de reaproveitamento e respeito a natureza vivenciados pelo casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...