terça-feira, 11 de dezembro de 2012

COMO TER UM CLOSET PRÁTICO E ECONÔMICO




Já imaginou que maravilha ter um closet para guardar roupas, sapatos, bolsas, bijuterias e outros acessórios? Mas esse espaço não precisa, necessariamente, ser aquele cômodo com armários em todas as paredes e um pufe no centro, como a gente vê em filmes e novelas. Com criatividade, você consegue aproveitar um cantinho do seu quarto para montar um closet prático e surpreendente sem gastar muito!

APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS. Visite o site da Mello Santos Imóveis

Para deixar suas peças bem organizadas, confira as sugestões das arquitetas Silvia Bitelli, Marí Aní Oglouyan e Carina Fraeb.


– Os móveis tradicionais exigem um certo espaço, uma vez que é preciso contar com uma área disponível para a abertura das portas. Nesse caso, procure algumas alternativas, como os armários abertos (várias lojas oferecem esses modelos) ou os que têm portas de correr. Para dar amplitude ao ambiente, instale espelhos na parte externa do guarda-roupa e aproveite para visualizar seu look sempre que quiser!

– Fique atento às medidas: gavetas e armários devem ter no mínimo 60 cm de profundidade. “O ideal é que os guarda-roupas com cabideiros tenham altura suficiente para pendurar os vestidos longos sem que estes amassem. Se não tiver espaço, guarde-os em caixas”, sugere Marí. Que tal aprender a melhor forma de pendurar as roupas? Confira as dicas na matéria “Cuide bem de suas roupas no armário”.

– Reserve uma área disponível para montar um closet com itens modulares, como cabideiros, araras, nichos, prateleiras e aramados. “Essa é uma opção econômica e funcional. Porém, opte por um espaço com bastante ventilação e livre de umidade para evitar problemas com mofo. Além disso, uma boa iluminação é importante para permitir a visualização das roupas”, comenta Carina.

– Ao escolher esses itens, você deve considerar as suas necessidades. Assim, se possui muitas calças, camisas e casacos, tenha vários porta-cabides ou araras. Porém, se tiver mais roupas que possam ser dobradas, as prateleiras são a melhor opção.

– As gavetas ideais para guardar meias e peças íntimas, podem ser substituídas por caixas e organizadores. Há diversos tipos no mercado: de plástico, papelão ou lona. Escolha o modelo que considerar mais adequado.

– Para organizar as meias, as colmeias são ótimas opções e podem ser encontradas em lojas especializadas.
Calças jeans, camisetas de manga curta e longa, moletons e tricôs podem ser guardados dobrados. “Nesse caso, para uma boa visualização, empilhá-los em prateleiras é a melhor forma. Aproveite uma parede ou quina disponível para fixá-las. Depois, separe cada categoria de roupa por tipo de tecido e cor a fim de facilitar a organização”, explica Silvia.

– Separe as roupas de inverno das de verão. Coloque atrás as peças que são pouco utilizadas ou guarde-as nas malas de viagem para liberar espaço.

– Para que suas roupas permaneçam bonitas por mais tempo, além de guardá-las com cuidado, é importante ficar atento na lavagem. Por isso, vale a pena usar o sabão em pó Brilhante.

– A organização dos sapatos pode ser em sapateiras ou em caixas de papelão empilhadas. Mas é preciso fazer alguns furos para permitir a ventilação adequada e evitar o mofo. Se quiser, guarde as bolsas da mesma forma. Porém, para facilitar a identificação de cada modelo, cole uma etiqueta na parte externa da embalagem. “Uma ideia interessante é colar uma foto na parte frontal da caixa”, ensina Marí.

– Brincos, pulseiras e anéis podem ficar em gavetas com nichos ou em caixas com divisórias. Pendure colares, echarpes, lenços e chapéus em ganchos na parede.

ONDE ENCONTRAR
Marí Aní Oglouyan: (11) 3877-0466
Silvia Bitelli: (11) 99992-2227


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...