
Já imaginou que maravilha ter um closet para guardar roupas, sapatos, bolsas, bijuterias e outros acessórios? Mas esse espaço não precisa, necessariamente, ser aquele cômodo com armários em todas as paredes e um pufe no centro, como a gente vê em filmes e novelas. Com criatividade, você consegue aproveitar um cantinho do seu quarto para montar um closet prático e surpreendente sem gastar muito!
APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS. Visite o site da Mello Santos Imóveis
Para deixar suas peças bem organizadas, confira as sugestões das arquitetas Silvia Bitelli, Marí Aní Oglouyan e Carina Fraeb.

– Fique atento às medidas: gavetas e armários devem ter no mínimo 60 cm de profundidade. “O ideal é que os guarda-roupas com cabideiros tenham altura suficiente para pendurar os vestidos longos sem que estes amassem. Se não tiver espaço, guarde-os em caixas”, sugere Marí. Que tal aprender a melhor forma de pendurar as roupas? Confira as dicas na matéria “Cuide bem de suas roupas no armário”.
– Reserve uma área disponível para montar um closet com itens modulares, como cabideiros, araras, nichos, prateleiras e aramados. “Essa é uma opção econômica e funcional. Porém, opte por um espaço com bastante ventilação e livre de umidade para evitar problemas com mofo. Além disso, uma boa iluminação é importante para permitir a visualização das roupas”, comenta Carina.
– Ao escolher esses itens, você deve considerar as suas necessidades. Assim, se possui muitas calças, camisas e casacos, tenha vários porta-cabides ou araras. Porém, se tiver mais roupas que possam ser dobradas, as prateleiras são a melhor opção.
– As gavetas ideais para guardar meias e peças íntimas, podem ser substituídas por caixas e organizadores. Há diversos tipos no mercado: de plástico, papelão ou lona. Escolha o modelo que considerar mais adequado.
– Para organizar as meias, as colmeias são ótimas opções e podem ser encontradas em lojas especializadas.
– Calças jeans, camisetas de manga curta e longa, moletons e tricôs podem ser guardados dobrados. “Nesse caso, para uma boa visualização, empilhá-los em prateleiras é a melhor forma. Aproveite uma parede ou quina disponível para fixá-las. Depois, separe cada categoria de roupa por tipo de tecido e cor a fim de facilitar a organização”, explica Silvia.
– Separe as roupas de inverno das de verão. Coloque atrás as peças que são pouco utilizadas ou guarde-as nas malas de viagem para liberar espaço.
– Para que suas roupas permaneçam bonitas por mais tempo, além de guardá-las com cuidado, é importante ficar atento na lavagem. Por isso, vale a pena usar o sabão em pó Brilhante.
– A organização dos sapatos pode ser em sapateiras ou em caixas de papelão empilhadas. Mas é preciso fazer alguns furos para permitir a ventilação adequada e evitar o mofo. Se quiser, guarde as bolsas da mesma forma. Porém, para facilitar a identificação de cada modelo, cole uma etiqueta na parte externa da embalagem. “Uma ideia interessante é colar uma foto na parte frontal da caixa”, ensina Marí.
– Brincos, pulseiras e anéis podem ficar em gavetas com nichos ou em caixas com divisórias. Pendure colares, echarpes, lenços e chapéus em ganchos na parede.
ONDE ENCONTRAR
Marí Aní Oglouyan: (11) 3877-0466
Silvia Bitelli: (11) 99992-2227
Nenhum comentário:
Postar um comentário