quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grandes dicas, pequenos espaços: apartamento desdobrável


Se tem uma coisa que eu admiro é a capacidade de criar soluções. Como nesse projeto aqui, concebido pela equipe de arquitetos da Normal Architecture. Vejam só o que eles fizeram em um studio de apenas 16 m2 em Manhatan, Nova Iorque.
Na foto, o dono do studio, Eric Schneider, bem contente. =) Via NY Times
Assim como já temos discutido em outros posts dessa série, Nova Iorque sofre do mesmo problema que assola outras grandes capitais cosmopolitas, como Paris e o Rio de Janeiro. (Sentiu que eu elevei o Rio à mesma categoria de Paris e NY, né? Hahaha!) Espaços cada vez mais reduzidos e mais caros.
Para prover mais versatilidade a esse espaço limitado, investiu-se pesado em marcenaria. Um grande módulo central abriga um mini-bar, uma cama estilo Murphy e um home-office, além de armários.
Aqui o módulo central fechado. Tudo bem que o azulão foge um pouco do branco que se recomenda para áreas pequenas... Mas, a opção pelas cores primárias, que predominam no projeto, deixaram o ambiente masculino e divertido.
Monkeyzen ApartamentoDesplegable 1 Apartamento desplegable
Surpresa! Um home office embutido!
A vista de quem chega no studio. Com o módulo fechado, sobra bastante espaço pra receber... (Melhor do que na minha sala, provavelmente... rsrs!)
Pra quem não conhecia, esse tipo de cama aqui se chama Murphy. Pelo menos lá fora. Aqui tem algum nome diferente, minhas pessoas?
E qual o custo dessa brincadeira? Bem, o apê custou $245,000 e a reforma $70,000. O problema é que, cá entre nós, na maioria das vezes, quem se aperta pra comprar um apartamento, fica sem grana pra investir em marcenaria e em um projeto legal… Mas, daí é só economizar bastante e guardar esse projeto na sua pastinha de idéias, que um dia ele sai, se Deus quiser! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...