1 – Ecologicamente correto
É preciso ter consciência que o conceito de“reaproveitamento” não se resume somente a reciclagem de embalagens e pode estar presente inclusive na decoração. Em um mundo ideal, antes de qualquer aquisição nova, faríamos uma pesquisa em busca de opções que estão na eminencia de serem descartados, não é verdade?
2- Durabilidade
Produtos usados tem a vantagem de já terem passado pelo teste do tempo, o que lhe assegura a qualidade no que diz repeito a durabilidade. Quem nunca ouviu os pais ou os avós falarem que antigamente as coisas duravam mais? Pense nisso ao se deparar com aquele móvel com uma pegada retrô que além de ser super charmoso, também foi produzido sob um sistema de qualidade que talvez nem exista mais.
3- Potencial de customização e exclusividade
Tudo esta passível de customização, mas em determinadas peças antigas, isso não só é um potencial como uma necessidade. A economia que você poderá fazer ao invés de comprar um produto novo, fazendo a recuperação de peças antigas com uma simples aplicação de revestimentos, tinta ou troca de puxadores. Você não só gastará menos dinheiro como ainda ficará com um produto com design exclusivo produzido por você mesmo.
4- Possibilidade de encontrar relíquias
Imagina se deparar com aquele móvel que lhe remete a um momento especial da sua história? Pode ser uma bela cristaleira, que te faz lembrar antigos almoços em família ou uma maquina de costura da década de 50, semelhante a que havia na casa de sua vó. Para os que estão atentos as oportunidades, flertar com objetos usados é sempre uma possibilidade de construir uma ambiente atemporal, que se relaciona e respeita o passado.
5- Preço
Essa vantagem é tão óbvia que quase dispensa explicação, você pode achar aquele móvel ou objeto ideal, que se encaixa perfeitamente no seu espaço e ainda pagar metade do preço do que valeria um novo.
Agora é só ir a procura, existem diversos sites que você pode procurar imóveis usados ou se preferir, tente encontrar uma loja perto da sua casa.
Fonte: A Casa que Minha Vó Queria
Fonte: A Casa que Minha Vó Queria
Nenhum comentário:
Postar um comentário